sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Momento Especial


A grande maioria de nós, humanos, espera da vida sempre mais do que na verdade merece. Imaginamos e queremos resultados imediatos, sempre favoráveis.
Levamos a vida sempre em ritmo acelerado ou ao contrário, em total inércia, esquecemos de prestar atenção em tantos fatos aparentemente sem importância, mas que podem nos mostrar a realidade, apontar-nos um caminho e deixar claro que a vitória só depende de nós.
Quando passamos a observar os fatos do presente (do agora) e tentamos compreendê-los, podemos alcançar a essência da bondade de Deus.
O momento especial é o despertar para a vida. É entender a importância de viver o agora. É poder sentir a necessidade de compartilhar, de doar. É não ter receio de avançar e desvendar sua própria inteligência. É buscar sempre novas formas para evoluir. É vencer todos os obstáculos com firmeza. É acreditar em suas possibilidades. É saber ser paciente, humilde, seguro. É fugir dos preconceitos e das discriminações. É estar com a consciência aberta, pronta para cumprir o que foi determinado pelo Pai, aqui ou em qualquer outra morada.
Deus, nosso amigo maior, foi generoso demais comigo, paciente ao extremo. Deixou que o equilíbrio pudesse fazer parte do meu dia-a-dia, para só assim colocar em minhas mãos, no meu caminho, minhas tarefas. Hoje, compreendo desta maneira e você que está perdido, descrente, pode começar a entender já.
Podemos transformar qualquer momento difícil, amargo, em um momento especial. Basta permitirmos que Ele conduza a nossa vida conforme a Sua vontade.
Devemos viver o momento especial com alegria, segurança, amor, acreditando na vontade de Deus, tendo a total convicção de estarmos no lugar certo, vivendo e cumprindo o nosso papel na Terra. Devemos ainda aguardar a nossa passagem para outras dimensões, na absoluta certeza de que a vida continua e que os sentimentos verdadeiros não morrem jamais.
Escrito por Maria de Nazaré de Melo e Silva
PAZ E LUZ!

Um comentário:

-*Vera Luz*- disse...

Olá Roberto!!

Que 2011 seja repleto de bençãos e que possamos continuar participando da vida na troca de palavras de luz que coopera sempre para um mundo melhor!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-